sexta-feira, 13 de março de 2015

Bico ou chupeta. Como lidar?

Algumas mamães me mandaram emails perguntando sobre bicos/chupetas e os motivos que me levaram a oferecer à Beatriz.

Quando ela nasceu eu tinha muito medo de dar a chupeta e ela largar o meu peito - quando a gente é mãe de primeira viagem leva tudo muito ao pé da letra e morre de medo de tudo acontecer com a gente.

Ela ficava muito agitada a noite e as vezes adormecia amamentando. Fez o meu bico do peito de chupeta até ferir! Sangrava! A partir desse momento resolvemos dar a chupeta, apenas para dormir. Deu certo: A partir de 1 mês e meio, 2 meses, Beatriz simplesmente dormia a noite inteira e o meu peito melhorou!
Era só adormecer que ela cuspia a chupeta - e se acordava eu não dava de novo.
Ela nunca foi de ficar com a chupeta o dia inteiro - e eu nunca quis que isso acontecesse. Quando ja está na horinha dela dormir, permito que ela use.

👎Eu sempre tive muito medo que ela chupasse dedo. Todas as vezes que ela levava o dedo na boca eu oferecia a chupeta em troca. Ela levava muito o dedo à boca! Fui orientada por uma OdontoPediatra a fazer isso. O bico a criança nem sempre tem a mão. Ja o dedo está ali, 24h a disposição, e é um vício muito difícil de tirar. Tem mãe que acha lindo, mas os efeitos posteriores são piores que os da chupeta!

⚠Algumas mães tem medo da hora de tirar a chupeta ser um trauma. Pelo que eu ando lendo e ouvindo das minhas seguidoras, é bem raro uma criança hoje pegar a chupeta. As que usam são minoria. Beatriz dorme com ou sem, nao sabe o nome e nem nunca me pediu. A 5 noites que ela dorme sem, nunca reclamou. Estou tirando aos poucos - por minha conta - até sentir que ela está segura o suficiente pra seguir sem!

Beatriz amamentou ate 1 ano e 4 meses! Não largou meu peito por nada. Segui os meus instintos e o que o meu coração mandou!

Nenhuma criança é igual a outra! Siga sempre o que o seu coração também mandar. É o melhor guia de ajuda que você vai ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário